Dicas

Vamos mudar o comportamento?

Como mudar o comportamento? Em minhas experiências de lidar com pessoas e mesmo de fazer atendimento como coach, percebo que algumas são felizes mesmo não tendo muito dinheiro, mesmo não tendo uma casa maravilhosa, tendo um carro popular, são de bem com a vida. Outras pessoas com tudo de melhor, não estão satisfeitas e nem felizes. Estão sempre reclamando da vida dura, da saúde, do chefe, de como é difícil viver. Observo que moram no melhor bairro, no melhor prédio, tem o melhor carro. Mas nunca estão felizes!

Não vou discorrer aqui o que a Psicologia Positiva vem pesquisando, mas o que já se sabe é que o otimismo pode ser aprendido.

Já percebeu quando você está próxima de uma pessoa positiva, que está sempre sorrindo, é contagiante? Como ensinar isso para uma pessoa que está sempre reclamando?

Você sabia que as pessoas mais felizes têm mais saúde, vivem mais e tem relacionamentos mais duradouros?

Existem algumas DICAS para se tornar uma pessoa positiva.

  • Relacionamentos: como você se relaciona com você mesmo? Foque em você. Vá lá na frente do espelho e se olhe. O que reclama de você é verdade? Baseado em que critério? Quem você seria se não se julgasse ou criticasse?

Como trata os que você ama? Criticando, baixando a autoestima, chamando disso ou daquilo?

E se VOCÊ começar a SE dizer coisas boas, a ver quais são seus pontos fortes, a acolher seus pontos fracos, e a não se criticar?

Seja gentil, trate bem as pessoas, ajude quem puder, convide as pessoas para sua casa e não vale falar de coisas ruins ou reclamar. Isso é um treino. Treine. E fique ligado nas mudanças em sua mentalidade e ao redor!

  • Gratidão: comece a agradecer por existir, já é um bom começo, não é? Agradeça pelas coisa simples: pela primavera, pelo céu azul ou nublado, pela natureza, pelo dia de trabalho, por seus pais que colocaram no mundo, filhos, e por tudo. Aprecie uma boa música, aprecie o belo.

 

  • Permissão para sermos humanos: gente, somos humanos e temos raiva, insegurança, medos, a gente erra, sabia? E não tem nada demais. Fazemos cobrança para sermos os perfeitinhos e exigimos demais de nós, gerando muita culpa.

Vamos fazer o nosso melhor, mas se algo der errado no caminho, ajustamos e continuamos em frente. Sinta a raiva, chore de raiva, sinta o medo de não ser mais amada ao dizer um NÃO, chore porque perdeu uma prova, sinta raiva quando alguém viola seus valores. O importante é deixar suas emoções acontecerem e irem embora. É só mais um aprendizado, concorda? Todos somos humanos.

 

  • Propósito e Metas: isso faz a diferença. Pergunta que não quer calar: para que acorda todos os dias?

O propósito é o paraque? E a meta é o SONHO. Todos temos sonhos e um propósito. Descubra os seus.

 

  • Erre quantas vezes forem necessárias até acertar: não tenha medo de errar, ninguém nasce pronto para o sucesso. Um medalhista do vôlei ou da natação não chegou jogando hoje e do nada e ganhou, entende?

 

Mude para sua melhor versão!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *