Dicas

Não tem como viver sem sonhar

Levantar da cama todos os dias para trabalhar e pagar boletos é desanimador, concorda?
Os sonhos nos movem, nos faz acordar todos os dias em busca desse sonho. Mas é só sonhar? Claro que não. Tem que fazer um planejamento financeiro para realizá-lo. Como já falei todo sonho tem um custo. Qual o custo do seu sonho?

Quando falo isso tem sempre uma pessoa que responde: “detesto qualquer coisa em relação à orçamento, planilhas e planejamentos”. “Tenho que fazer contas, cortar gastos, ter limites, não gosto disso”.

Se você também pensou nisso, pergunto: Você só faz o que gosta? O que motivaria você a fazer um orçamento de seus gastos e ganhos? Não seria importante fazermos algo que não gostamos, para termos mais coisas de  que gostamos?

E se você fizer essa pequena parte dolorosa de contas, controle de gastos, e abrisse uma janela para mais possibilidades, valeria a pena?

Pense numa pessoa bem sucedida. Acha que ela só teve felicidades para chegar lá? Claro que não! Ninguém sabe o bastidor do outro. O sonho nos move para frente.

Vamos colocar o sonho num plano. Se o sonho for muito distante, divida esse sonho em etapas. Por exemplo: quero fazer um intercâmbio para fora do país quando estiver no sexto período da faculdade (em 3 anos). Qual o custo? Quanto tempo vai durar o intercâmbio? Vou ter uma bolsa da instituição? Preciso saber bem a língua do país (significa que vou ter que investir num curso)? Percebe que o sonho tem que estar num plano?

Vivemos no piloto automático, trabalhamos, pagamos contas, e se sobra algum dinheiro, incluímos em outras despesas, e entramos num looping de ganhos e despesas sem reservas ou planejamento. E os sonhos só ficam nos pensamentos, concorda?
Tenha clareza sobre seus sonhos, faça um planejamento minucioso com as metas divididas, ponha em prática esse plano, faça ajustes e vá experimentando até obter os resultados.

Não vou dizer que é fácil, que vai dar tudo certo de primeira. Inclusive alguns muitos obstáculos aparecerão para você ter certeza do que quer. Insista, não desista de seus objetivos, vale muito a vitória da realização!

Espero ter ajudado. Deixe aqui suas dúvidas.

#soucoachemundoomundo#desenvolvendocompetências#despertesuaprosperidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *