Dicas

Crise Interior.

O autoconhecimento é fundamental para as relações.

As relações humanas nos mostram como estamos internamente. Como você tem se relacionado? Você tem sido capaz de criar relações construtivas? Você tem sido capaz de criar harmonia em sua família? A família é a célula da sociedade e se formos capazes de criar harmonia na família, criaremos harmonia na sociedade.

Estou falando não só de amor, mas de amor consciente ao próximo, de honestidade, de ética, liberdade, de autorresponsabilidade, de gentileza. Esses são valores que estão meio esquecidos. Primeiramente, precisamos ter honestidade. Honestidade de admitirmos nossas imperfeições, nossas limitações, e a honestidade de admitirmos o que não está adequado dentro de nós, só assim podemos nos transformar e superar.

Outro valor, é a autorresponsabilidade. Estamos sempre acusando alguém de algo em nossas vidas. Nós acreditamos que o outro é responsável por nossa infelicidade.

Autorresponsabilidade, implica em estarmos onde nos colocamos. Vou repetir: Você está onde você se colocou!

Não adianta apontar os defeitos do outro. Transforme seus defeitos. Isso só é possível quando temos autoconhecimento.

O autoconhecimento nos liberta, nos faz amar a nós e ao próximo, nos faz realizar pensando em nossa prosperidade e na do outro. O autoconhecimento nos ensina empatia, que nada mais é do que nos colocar no lugar do outro.

Fez sentido para você?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *