Dicas

Como mudar a vida de pessoas falando de educação financeira?

Gente, vou falar para vocês uma coisa que atualmente é o meu foco. Todos os dias me questiono como impactar pessoas, como mudar a mentalidade delas para que entendam que é possível sair da situação financeira atual e ir para uma situação financeira confortável.

A faxineira de uma amiga ganha R$600,00 reais por mês e comprou um tênis para a filha de R$700,00. Gastou todo o trabalho de um mês de uma vez e num tênis! Como pode uma criatura gastar mais do que ganha?

Pensei, como ela, tem várias pessoas assim. Se eu pudesse fazer uma mágica, se pudesse em poucas palavras mudar a mente delas eu seria felizona!

Tudo tem explicação dentro do nosso cérebro. O nosso cérebro gosta de tudo que nos dá prazer, que é fácil e imediato, que é simples e do que não nos faz pensar muito.

A gente aprende ou pelo prazer ou pela dor. E em relação ao dinheiro, também é assim. Gasta, pega emprestado ali, paga juros, faz novas prestações, e acha que está tudo bem. E assim vai.

As pessoas não gostam:

1) De tomar decisões. Comprar um tênis agora ou juntar para comprar no futuro, vamos comprar logo!

2) Nem de pensar no longo prazo. Não conseguem visualizar o futuro.

3) Nem do não pertencimento. Têm que pertencer ao grupo. Se todo mundo tem ou pode eu também quero e posso.

Já ouviram falar do comportamento de manada? Todos juntos na mesma direção, mesmo que seja para o abismo!

Ok. Mas e daí? Como algumas pessoas conseguem e outras não?

Os estudos mostram que se você tiver uma META( um propósito), uma FORÇA INTERNA(é o que tira você da cama todos os dias), você terá seus objetivos mais claros, as prioridades em relação ao dinheiro e com isso MAIS dinheiro.

Fórmula:   propósitos —–>   objetivos + claros  prioridades  —–>    + dinheiro e tempo.
Fez sentido isso para você?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *