Dicas

5 Chaves para Prosperar

Essas dicas são baseadas em Tony Robbins.

São várias as ferramentas para o sucesso. Mas aqui vou falar dessas que gosto muito e acho que se funcionou comigo, também pode funcionar para você.

1º Passo-  Assuma o controle de sua mente. Pense e visualize quando você teve sucesso em sua vida. Traga essa sensação para o agora. Sua mente deve ser alimentada de pensamentos fortalecedores.

Todos temos vozes interiores que nos criticam e nos julgam. Crie guarda em sua mente. Fique de guarda para o que as pessoas dizem e para suas vozes internas que criticam e julgam.

Procure ler sobre coisas que fortaleçam sua mente. Sobre pessoas que prosperaram, sobre pessoas que se encontravam num tempo de dificuldades e como elas conseguiram se superar, como conseguiram vencer as adversidades, os traumas, as perdas.

Alimente a sua mente lendo, entenda as idéias, os princípios de como essas pessoas deram a guinada na vida.

Alimente sua mente todos os dias e terá a capacidade de superar todas adversidades. Nós somos o que comemos, o que lemos e o que damos ouvidos. Monte guarda em sua mente.

2º Passo- Cuide de seu físico e sua alma. Fortalecer e alimentar o seu corpo. Tem que fazer uma mudança na sua fisiologia. Por exemplo, pense sobre o medo, sobre incertezas- o que acontece no seu corpo? O medo é físico, é muito intenso, ficamos paralisados e sentimos que nada vai funcionar. Como sair desse medo que paralisa? Fazendo uma mudança em sua fisiologia.  Medo e incertezas são experiências físicas e o melhor para lidar com o físico é obter algo físico. Faça uma caminhada mais intensa, uma corrida, uma luta, faça academia. A intensidade do exercício físico em nosso corpo, o sangue sendo bombeado em nosso cérebro, nos afasta do medo. A intensidade dos exercícios nos mostra a força de nosso corpo e isso nos fortalece. Quando você não conseguir mais viver sem essa intensidade, sem essa força do exercício físico, seu corpo e sua mente começam a mudar. E você será capaz de vencer qualquer adversidade. Quando o seu corpo muda, sua mente muda.

3º Passo- Tenha um modelo, um modelo que inspire, um modelo real. Alguém que chegou aonde você quer chegar. Você precisa ter a crença que existe um caminho. Mesmo nas maiores dificuldades existe um caminho que vai levá-lo aonde quiser ir. Seja o que você quiser mudar:  suas finanças, seu corpo, seus relacionamentos, suas emoções, vai precisar de um modelo. Se está passando por desafios, acha que nada vai funcionar, dá uma olhada por exemplo no Youtube nos palestrantes: aperte

Ctrl+clique para assistir o link.

Marcos Rossi ( https://youtu.be/ILrwQidVVss )

Márcio Vaz ( https://youtu.be/_7NaeBtbTLY )

Às vezes precisamos de algum contraste para nos inspirar em como lidar com os nossos problemas. Nem sempre um modelo de sucesso nos sacode. Muitas vezes um modelo de contraste é um soco no estômago.

4º Passo-  Tenha um planejamento. Se quer mudar qualquer coisa, vai lá e faz! Se quer mudar o seu corpo, não espere encontrar o melhor personal, vai lá calça seu tênis e comece. Se quer mudar financeiramente, não espere pagar todas as dívidas para economizar. Não espere ter um planejamento perfeito, faça algo, siga indo. Se não der certo mude o planejamento mas não pare. Mude até encontrar o projeto que irá mudar sua vida! O progresso traz felicidade. O que o levará a progredir numa situação difícil, é ter uma ação.

5º Passo- Alimento e fortaleça seu espírito. Encontre aquilo que você é grato. No que você é grato em sua vida? Viemos aqui para dar e receber. Agradeça a sua vida e contribua para a vida de outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *